UNIGRAN lança pós de Wellness Coach para personal

Capturar7

Duração: 12 meses

Tipo de formação: Especialista

Turno: Mensal

Coordenador(a): Me. Jeferson Renato Montreozol

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5457254699512415

203

Objetivo:

Objetivo Geral:

  • Fornecer ao aluno suporte teórico-científico para o atendimento e acompanhamento de indivíduos fisicamente ativos inseridos no contexto de qualidade de vida e saúde, visando melhora do rendimento esportivo, da vivência e da estética humana.

 

Objetivos Específicos:

  • Abordar conceitos relacionados à Área de Bioquímica e Fisiologia Esportiva, como também de Saúde e Bem Estar;
  • Atuar em conjunto com outros profissionais na elaboração de programas de saúde, visando à relação entre atividade física, nutrição, estética e qualidade de vida;
  • Aprofundar os conhecimentos sobre as principais definições ligadas à nutrição, dietas e tratamentos em benefício ao rendimento esportivo e à qualidade de vida;
  • Permitir ao aluno a abertura e gerenciamento de seu próprio negócio e suas atividades, como um empreendedor ou funcionário autônomo;
  • Promover  conhecimento  e  reflexão  sobre  temas  atuais  e  emergenciais  ligados  a  ética  e  a bioética

Perfil do Profissional:

Ao contrário do que muitos acreditam, o bem-estar não significa a ausência de doença. Podemos observar que o bem-estar é um processo, e não um estado estático; o que existe são graus de doença e de bem-estar. A partir deste princípio, compreendemos que a adoção de comportamentos que desloquem o indivíduo de um ponto neutro em direção à apenas um paradigma de tratamento levam a um agravamento progressivo do seu estado de saúde, enquanto a adoção de comportamentos que desloquem esse indivíduo de um ponto neutro em direção à um paradigma wellness levam a um aumento progressivo dos níveis de bem-estar e saúde.

O Paradigma do Tratamento pode apenas fazer com que o indivíduo retorne ao ponto neutro (ausência de sinais, sintomas e doença), enquanto o Paradigma do Wellness pode fazer com que o indivíduo alcance níveis elevados de bem-estar a partir de qualquer ponto do continuum. Assim, o Wellness Coach é o profissional que justamente auxiliará na aceleração da realização de mudanças de comportamento duradouras, a fim de se alcançar níveis elevados de bem-estar e saúde, através de metas individuais de estilo de vida. De maneira mais específica, podemos dizer que o Wellness Coach atua na prevenção, ou seja, deslocando o indivíduo em direção a níveis elevados de bem-estar.

 

Área de Atuação:

Muitas vezes, os indivíduos não conseguem alcançar os níveis de bem-estar desejados porque não conseguem estabelecer essa prioridade na hierarquia de necessidades, não se motivam da maneira correta, permanecem ambivalentes quanto à realização de mudanças ou simplesmente não estão prontos para a realização dessa mudança.

O Wellness Coach atua como aliado nesse processo e ajuda o cliente a descobrir a motivação dentro de si mesmo para encarar os desafios e realizar as mudanças desejadas.

Durante todo o processo, o Wellness Coach fica lado-a-lado com o cliente e o auxilia a avaliar seu bem-estar, determinar sua prontidão para a mudança de comportamento, definir metas, tornar as mudanças mensuráveis para ele mesmo e a manter a mudança comportamental alcançada.

 

Público Alvo:

Profissionais da saúde que estejam interessados no conhecimento e aprofundamento na área de atividade física, com ênfase na qualidade de vida (Wellness)

Créditos: Unigrancapital.com.br

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0