Tocantins é líder em número de academias abertas na região norte

De acordo com a Junta Comercial, de 2016 para 2017, 62 novas academias foram abertas no estado. Segundo dados, existe uma unidade para cada 5 mil habitantes.

O mercado fit é destaque no Tocantins. Dados da Junta Comercial do estado mostram que o aumento do número de academias abertas no ano passado coloca o Tocantins em 12º no ranking nacional. Melhor posicionado até mesmo que estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

De 2016 para 2017, 62 novas academias foram abertas no Tocantins. Um total de 378. Pela estatística existe uma unidade para cada 5 mil habitantes. O que faz o estado o líder da região norte no ranking nacional.

Janeiro marca o recomeço do movimento e também de renovar as tendências do mercado fit. “Sempre tem aquela modalidade que foi lançada recentemente e as pessoas acabam querendo conhecer. Principalmente pessoas que não praticam musculação”, diz o personal trainer Alisson Oliveira.

O atendimento faz toda a diferença. Estar de olho na concorrência também. Mas o tocantinense parece estar consciente quando o assunto é hábitos saudáveis. “Eu venho de segunda a sexta. Tem que deixar de preguiça e vir para a academia malhar todos os dias”, recomenta a secretária Ivonilde Gomes de Souza.

O lado positivo disso tudo é que os tocantinenses estão mais ativos, mas é importante estar atento à qualidade do serviço. Acompanhamento profissional para evitar lesões.

“É preciso que se tenha um trabalho profissional qualitativo quando se fala de academias porque é uma área da saúde. Quadros podem ser agravados e situações futuras prejudiciais criadas”, orienta o personal trainer Paulo Ricardo Lima.

Paralelo a essa vida ativa, cresce um outro mercado. O da alimentação saudável. Foi observando esse cenário que o empresário Daniel Garcia resolveu investir e não se arrepende de ter escolhido Araguaína.

“A gente viu que aqui tem um dos maiores índices de academia do país. Esses números nos atraíram gente e depois ao conhecer, realmente vimos que era verdade tudo aquilo. Daí resolvemos encarar esse desafio”

Em menos de um ano de restaurante, ele já conseguiu até fidelizar clientes. O coach Márcio Jordano é um deles. “A alimentação influencia em tudo na nossa vida. O humor, bem estar, sono. Então é básico pensar nisso”, opina.

Por TV Anhanguera

24/01/2018 09h53  Atualizado 24/01/2018 09h53

Créditos: G1 Tocantins.

 

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0