Técnicas de captação de clientes para o Personal

TÉCNICA – O CLIENTE MODELO

Foto ilustrativa – Créditos flickr.com

 

Segundo o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Essa estratégia de captação de clientes consiste na negociação entre o Personal e o candidato a cliente, preferencialmente com um histórico de sobrepeso, em um acordo prévio entre o Personal e o seu futuro cliente, para documentar a evolução dos exercícios e de seus resultados em um diário de treino registrado nas redes sociais.

Essa técnica pode ser recomendada para Personais em inicio de carreira, que ainda não conta com um nome solido no mercado.

Essa estratégia pode ser construtiva para ambos, nesta negociação o Personal não cobra ou apresenta um preço bem diferenciado pelos seus serviços, em troca do fato de usar o treino e sua evolução documentados nas redes sociais, como ponto de futuras adesões pelo case de sucesso com o seu atual aluno modelo.

Conseguindo bons resultados, com a dedicação do aluno e a eficiência do profissional, a progressão do treinamento registrado passo a passo, no formato antes e depois, fotografado e filmado, com sua publicação nas redes sociais com o registro de relatos e depoimentos do cliente e de pessoas próximas, sobre as grandes mudanças físicas observadas no aluno.

Sendo um projeto de sucesso, as pessoas que acompanharam o historio de sobrepeso do aluno e sua nova silueta, vão comentar atribuindo ao profissional e a sua eficiência, um grande colaborador no processo de emagrecimento e mudança de estilo de vida do seu cliente.
Sendo possível a captação de clientes junto ao ciclo amigos e de pessoas conhecidas do aluno e ainda usado os depoimentos e o registro fotográfico como argumentos de interesse em novas contratações.

Fica a dica: Esse processo deve ser bem negociado, com um contrato entre as partes e a assinatura pelo cliente de um termo de autorização do uso de sua imagem.

Artistas iniciantes, e pessoas de evidência, podem se transformar em formadores de opinião  e colaborar nesta técnica de captação.

Onde aplicar: Essa técnica necessita de uma “vitrine” para apresentação dos resultados conquistados, seja no site do personal ou ainda preferencialmente nas redes sociais (Sugestão para Facebook e Instagram), visando o compartilhamento de comentários e maior abrangência e propagação da mensagem.

Quanto a aplicação geográfica desta técnica, pode ser usada de pequenos há grandes centros, sendo uma excelente oportunidade para atuação de profissionais em cidades menores, onde inclusive o boca a boca na comunidade local, pode ser um forte aliado na captação de novos clientes.

Boa sorte!
No uso desta técnica.  

Fausto Porto

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