SEBRAE | Personal como ganhar de R$ 80,00 a R$ 500,00?

Como montar um serviço de Personal Trainer?

Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócios e sim do ambiente no qual este negócio está inserido. O objetivo dos tópicos é dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado e contribuir para responder as perguntas como: quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para tomar a decisão de empreender neste segmento? Para saber como elaborar um Plano de Negócios, procure a Unidade do Sebrae mais próxima ou acesse o documento “Como elaborar um plano de negócios” no link

http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/5f6dba 19baaf17a98b4763d4327bfb6c/$File/2021.pdf

Tem se observado um crescimento na busca por uma melhor qualidade de vida, e com isso o profissional que vem ganhando espaço no mercado da saúde e esporte é o Personal Trainer. Esse profissional atua em uma área da educação física que vem crescendo e ganhando prestígio nos últimos anos. O personal trainer, ou treinador pessoal, trabalha atendendo um único aluno ou pequenos grupos, sempre respeitando a individualidade e condição física de cada aluno ao montar um circuito de treinamento individual.

Este é um profissional de fitness licenciado em educação física, qualificado a desenvolver e prescrever programas de treinamento físico individualizado, preferencialmente com conhecimento nas áreas de treinamento desportivo, fisiologia do exercício, anatomia e biomecânica do movimento.
Informações do Portal Educação aponta que a Educação Física atua na qualidade de vida das pessoas de forma direta. Os benefícios são inúmeros, tanto de caráter físico como mental. A prática de atividade física está ocupando a agenda cada vez mais nos últimos anos entre crianças, jovens e idosos. Os benefícios são vários desde a melhora na alimentação, controle do estresse, aumento do bem-estar, aumento a capacidade física, diminuição do cansaço até benefícios psicológicos tais como: criatividade, satisfação, diversão, melhora do sono e aumenta o índice de felicidade. Enfim, o grau de satisfação no momento da atividade física e pós atividade é favorece o ganho de todas as ligações químicas e hormonais neste processo.
A média de preço a ser cobrada varia de acordo com o tipo de serviço, se é individual ou coletivo, a frequência semanal, o local da prática, as qualificações do profissional que oferece os serviços e a negociação. Normalmente se estabelece um valor de hora aula que pode variar entre 80,00 a 500,00 reais, por exemplo.

Ao longo da história a atividade física sempre esteve presente na rotina da humanidade sempre associado a um estilo de época, da caça dos homens das cavernas para a sobrevivência, aos gregos e suas práticas desportivas na busca de um corpo perfeito ou de cunho militar como o exemplo na formação das legiões romanas com suas longas marcha e treinos.
Tem sido observado que a população cada vez mais apresenta problemas relacionados com a falta de exercícios. A desculpa mais frequente é a falta de tempo ou falta de condições para atividades físicas, prática que é agravada pela economia de movimentos em nossa rotina, como as comodidades do controle remoto, telefone celular, elevadores e escadas rolantes, sem falar nas horas diárias dedicadas a televisão ou ao computador. Infelizmente parece ser um fenômeno de dimensões mundial, pois uma das doenças associadas a falta de exercícios como a obesidade tem prevalecido em quase todo planeta.
Contudo, a atividade física é incontestavelmente um componente muito importante para que os seres humanos tenham saúde e também melhoria na qualidade de vida. Além disso, outras vantagens podem ser atribuídas a uma prática regular de esportes, tais como o emagrecimento e até mesmo um maior bem estar psicológico. Nesse sentido, tem se presenciado uma preocupação cada vez maior com a prática de atividades dessa natureza abrindo um vasto campo de oportunidades para profissionais qualificados nessa área.
A Pesquisa Vigitel 2013 aponta que o percentual de pessoas que praticam atividades físicas durante o tempo livre passou de 30,3% para 33,8% nos últimos cinco anos, revelou a pesquisa. Isso representa um crescimento de 11% no número de pessoas que no tempo livre praticam exercícios.
Porém ainda temos um número considerável na população que ainda não pratica atividade física segundo constatou a pesquisa Diagnóstico Nacional do Esporte – Diesporte, 2015 a qual mostra que 45% da população brasileira é sedentária, o que representa 67 milhões de pessoas em todo o país, sendo que o índice de sedentarismo entre as mulheres é maior do que dos homens, com 50,4% contra 41,2%.
Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Continue lendo …

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-personal-trainer,7d787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Confira outras dicas e temas no site do SEBRAE

Créditos: SEBRAE

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0