Como divulgar o seu trabalho pela internet?

Foto ilustrativa – Créditos

 Anunciando o serviço de Personal na Internet  

Anunciar o serviço de Personal Trainer na Internet é o sétimo passo dos doze que propus no artigo 12 maneiras de divulgar o seu trabalho como Personal Trainer.

Se você está pensando em divulgar o seu serviço como Personal Trainer é bom antes de tudo criar seu site para que o anúncio possa ser direcionado para ele e você não ficar dependendo apenas de contatos por e-mail ou telefone. Se está com dúvida de como criar seu site, dê uma olhada no artigo Criando o seu site para divulgar o serviço de Personal Trainer.

 

Como anunciar o serviço de Personal Trainer na Internet?

Anúncios na internet podem ser feitos de três formas: classificados, banners, campanhas add.

Classificados

Banners

Se você conhece um site que atinja diretamente o seu público alvo, pode ser uma boa colocar um banner para anunciar seu serviço.

A melhor posição para seu banner será mais para o lado esquerdo e de preferência antes da dobra da página, ou seja, antes daquela parte onde é preciso rolar a página para ver. O pagamento de anúncios por banner é calculado, na maioria das vezes por CPM (custo por mil visualizações). Por exemplo um determinado espaço custa R$10,00/CPM, você determina que vai pagar por 10 mil vizualizações, sua campanha ira custar R$ 100,00.

Minha sugestão é que contrate um profissional para criar um banner atrativo para seu serviço.

Atenção!

Não adianta anunciar naquele site maravilhoso de suplementos que tem 100 mil visitas por mês, se ele atinge mais a região de São Paulo e você trabalha em Salvador. Opte em anunciar em sites regionais, pois seu serviço é regional!

Campanhas Add
A mais conhecida é o AddWord, serviço de anúncios do Google onde basicamente você escolhe palavras chave, determina qual o valor máximo que deseja pagar e participa de uma espécie de leilão.

Se você escolher pagar mais pelas palavras do que os demais anunciantes seu anúncio sai bem colocado em sites que tragam no texto as mesmas palavras chave. Com R$100,00 e escolhendo as palavras adequadas é possível iniciar uma boa campanha.

O sistema permite segmentar seu anúncio por faixa etária, sexo e localização geográfica.

Esse tema merece um artigo exclusivo e em breve retornarei ao assunto! 

 

Denise

 

 

 

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