Personal Trainer: as vantagens compensam os custos extra?

Fazer exercício com o auxílio de um personal trainer foi em tempos um luxo, que nem todos tinham capacidade financeira para sustentar. Com o aumento do número de ginásios e a popularidade do exercício físico, hoje em dia já são vários os Personal Trainer que dão aulas a um preço acessível por grande parte das pessoas. Mas será que as vantagens compensam os custos acrescidos?

Um treino pessoal acompanhado tem a grande vantagem de ser 100% personalizado para quem o pratica. O profissional começará por avaliar o seu histórico desportivo, condicionamento físico, hábitos alimentares, existência de problemas de saúde e objetivos específicos, elaborando um plano de treino à sua medida, cuja intensidade será ajustada à medida dos resultados alcançados.

Seja qual for a sua necessidade, desde a perda de gordura ao aumento da massa muscular, obterá melhor rendimento dos seus treinos se for acompanhado por um profissional. Isto deve-se a várias razões. Começando pela saúde e segurança, ao contratar um personal trainer diminuirá o risco de se lesionar. Isto pois estará sob a constante supervisão do profissional, que corrigirá erros de execução dos exercícios e postura corporal, programando o volume a carga dos treinos a um ritmo seguro e de acordo com a resposta do seu corpo.

Ao reduzir esse risco, acabará por treinar mais vezes, sem ter de ficar longos períodos de tempo parado a recuperar de dores e lesões musculares.

Por outro lado, se lhe falta frequentemente a motivação, terá alguém que o entusiasmará diariamente prestando o apoio psicológico tão essencial para se adaptar à nova e cansativa rotina. Um bom personal trainer não o deixará desistir.

Uma outra parte essencial de qualquer treino é a nutrição. Nisso, um personal trainer também o poderá ajudar, indicando os melhores alimentos que deverá ingerir antes e após o treino, para que possa emagrecer de forma saudável, mas mantendo a energia necessária à prática de desporto.

Um treino assistido também se traduz numa maior flexibilidade de horários. Enquanto num ginásio estará limitado aos horários das aulas de grupo e disponibilidade das máquinas de musculação, no caso do treino acompanhado poderá combinar a hora à sua medida e até no local mais confortável para si. Há professores que dão aulas ao domicílio, ou mesmo num parque ou jardim. Só tem de encontrar alguém disposto a aceitar o desafio.

Por último, se procura resultados rápidos, esta é sem dúvida a melhor forma de os obter. Não há melhor treino do que aquele que concilia a sua condição física, dificuldades pessoais, lesões e resposta do corpo ao treino. O controlo periódico da evolução irá fazê-lo sentir-se feliz com os resultados obtidos e motivado pelo sucesso a não desistir.

Créditos:

SAPO Lifestyle

Ponto de Vista

 Nesta reportagem de um dos maiores Portais de Informações de Portugal destaca a discussão referente aos custos do investimento na contratação de um Personal Trainer, tema que pelo jeito também leva a muitos questionamentos em terras além mar.

Acreditamos que os profissionais devem ter de forma bem clara um posicionamento para o mercado, a definição do público-alvo que devem atender em nichos e para alguns destes segmentos o Personal ainda dever ter uma solida formação ou especialização como para quem vai atuar com gestantes, idosos ou grupos especiais, com algum tipo de limitação em seu quadro de saúde.

Agora ajudar a sanar esse problema uma preparação mercadológica pode ser uma boa estratégia, com a elaboração de uma proposta definida dos serviços a serem oferecidos e comercializados, com o aprendizado de novas habilidades adquiridas em cursos de negociação, vendas e técnicas de marketing,estrategias que podem facilitar o processo de aquisição dos serviços pelos interessados com o treinador. Que mediante o aprendizado de novas técnicas e dicas podem facilitar a construção de argumentos para o fechamento da compra dos seus serviços, com essas práticas facilitando todo o processo de negociação e aquisição do Personal Training.

Boa sorte em suas negociações.

Equipe Trainer Brasil

Observação: Que tal os cursos de vendas disponíveis no SEBRAE e pela ENDEAVOR, instituições que podem ser boas opções na busca de como aprimorar suas habilidades e técnicas nas vendas dos serviços como um Personal.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0