Estratégias para manter o cliente

Foto ilustrativa – Créditos: RaHuL Rodriguez

 

Acredito quanto a esse tema o que realmente faz a diferença é você demostrar ao cliente que se importa, se preocupa e está ali para ajuda-lo.

Não venda centímetros a mais ou a menos, faça do seu trabalho um diferencial na vida do cliente, transcenda a questão do preço e na verdade ofereça “VALOR” supere as expectativa iniciais e traga soluções não problemas e ai sim essa relação pode durar.

Usando prêmios e brindes:

Cartão ou “prêmio” de agradecimento como reforço positivo ao cliente atual. (brindes ou flores são uma boa sugestão)

Estabelecer algum tipo de promoção “seu aniversário”.

Planos de pagamentos com descontos progressivos e facilidades visando sua permanência ao treinamento. ( ex. 2,3,4 ….)

Usando o Telefone:

Ligar no dia seguinte para os clientes depois de uma avaliação física ou mudança de série perguntando de seu estado e queixas de dores ou desconforto.

Ligar insistindo para a realização do treino no dia.

Ligar para clientes faltosos.

Mensagens de texto (torpedos) por celular podem ser uma opção.

* Cuidado com esse método pela sua saturação, verificar quais os horários de maior facilidade e menor transtorno para falar com o cliente.

Usando a Internet:

Criar um informativo com dicas, orientações, curiosidades, promoções enviado para o e-mail de seus clientes e com a sugestão de repassar a mensagens para amigos e colegas essa técnica pode ser uma forma de reforço positivo junto ao cliente e a possibilidade de adesão de novos.

Interagindo:

A importância  dessa relação continua de satisfação e formas de interação com o cliente:

Aceite convites, promova eventos, circule.

Participe ou promova eventos de ajuda a instituições carentes, doação de sangue, … seja politicamente correto.

Participe e forme grupos de discussões, foruns, chat’s e esteja nas redes socias.

Para manter seu cliente:

Cative e crie laços 

Facilite a prática

Incentive a continuidade

Motive

E por fim fidelize.

 

Boa sorte e sucesso !

Fausto Porto

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