Personal é bicampeão em competição brasileira de fisiculturismo

Marcos Souza é bicampeão em competição brasileira de fisiculturismo

ALÉM DE DESTAQUE, O ATLETA TREINA E ACOMPANHA OUTROS
CAMPEÕES EM SUA ACADEMIA DE ALTO RENDIMENTO

Considerado o maior evento BodyBuilding e Fitness do pais, a competição reuniu grandes atletas nacionais proporcionando um grande espetáculo para o público, o 3º Campeonato Brasileiro WBBF de Fisiculturismo 2018, aconteceu no domingo, dia 23 de setembro, na Fonte Santa Tereza, no bairro Vila Santana em Valinhos. Evento ocorreu até às 21h da noite e contou com diversas categorias tanto femininas como masculinas e diversos atletas valinhenses participaram da competição.

Marcos Souza foi campeão brasileiro pela segunda vez, participando na categoria Master 2 (acima de 50 anos) e também disputou o overall da categoria Master tornando-se vice-campeão. O atleta também competiu na categoria até 85 kg ficando em 4º lugar. “Eu participo de competições há mais ou menos uns 10 anos, eu entrei na competição já com 40 anos. Eu sempre fui treinador, eu treino e preparo atletas para competição, mas ao mesmo tempo eu acabo treinando. E vi que eu tinha uma performance para as categorias novas, Master 1 e Master 2, e acabei entrando como atleta e acabei me dando bem”, conta Marcos, que hoje é tetracampeão paulista, bicampeão brasileiro e campeão sul-americano em sua categoria.

Além da sua jornada no esporte, Marcão como é conhecido por todos, é personal trainer e proprietário de uma academia de musculação em Valinhos, a Iron Flex, localizada na Rua Orozimbo Maia, 210, no bairro Jardim Celani. O fisiculturista explica que a academia é para todos que desejam praticar musculação, porém há também aqueles alunos que despertam interesse em participar de competições fitness e essa preparação é elaborada junto do acompanhamento e orientações do treinador. “A gente explica que tem que ter muita dedicação, muita disciplina, alimentação balanceada, comer de três em três horas, baixa ingestão calórica, consumo baixo de açúcar e de gordura, tem toda uma disciplina, como todo esporte tem”, conta o proprietário da Iron Flex.

O bicampeão treina atletas de alto rendimento, como a Rose Santos que é bicampeã pan-americana de luta de braço, Marcos é personal da atleta há mais de nove anos e realiza todo treino de musculação e fortalecimento para que ela continue trazendo títulos para a cidade e se destacando no esporte. Rose também foi campeã em julho deste ano no 40º Campeonato Brasileiro de luta de braço e vai disputar o mundial na Turquia. Assim como treina também o atleta Gerlisson de Sousa, que é campeão na categoria Men’s Physique, arrecadando os títulos de bicampeão brasileiro, campeão sul-americano e bicampeão paulista.

Outro grande destaque positivo que Marcão cita, é o atleta Erick Vinicius, de 24 anos, que foi preparado pelo treinador para participar pela primeira vez de uma competição fitness. “Ele nunca tinha participado, eu tive 30 dias para prepará-lo, consegui fazer ele chegar com um físico bom, e ficou em 5º lugar dentre 14 atletas da categoria dele, foi super bem. Eu falei pra ele ‘Vamos arriscar!’, mas sem pretensão de ganhar, mas de ter como experiência pra ver e sentir se é isso mesmo que ele queria, e ele se saiu muito bem”, conta Marcão a experiência de levar um estreante à competição.

Marcão convida a todos, homens e mulheres de qualquer idade, para conhecerem sua academia e aponta que é um lugar de treinamento, bem estar e resultado, para aqueles que querem focar em mudar de forma, se preocupando em primeiro lugar com o aluno.

Créditos:

Por Alef Gabriel

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0