Personal: coaching tem sido um diferencial para os profissionais da área


Novo nicho está em crescimento e aumenta as chances de trabalho para o personal trainer

Educação Física: coaching tem sido um diferencial para os profissionais da área
Atuar no mercado como personal trainer é uma opção para muitos profissionais habilitados no curso de Educação Física. Além de dar mais autonomia, muitas vezes a remuneração no final do mês pode ser mais compensadora do que trabalhar como um funcionário da academia, por exemplo. Contudo, como toda carreira, para atingir o sucesso é preciso inovar e buscar sempre novas qualificações e diferenciais. Um novo nicho em crescimento atualmente é o serviço de coaching.

O método coaching atrelado às atividades do personal trainer consiste em prestar um atendimento mais especializado ao cliente, fazendo um acompanhamento dos seus passos e objetivos, sempre estimulando-o a atingir metas e superar desafios. Apesar do educador físico ter conhecimentos acerca da fisiologia e mecânica dos exercícios, a tática de entender o perfil dos seus alunos e trabalhar de forma estratégica com foco nos resultados desejados tem sido um diferencial para os profissionais da área.

Mas para desenvolver técnicas e habilidades para atuar nesse segmento é preciso investir nos estudos. Buscar cursos especializados em coaching em instituições de ensino reconhecidas vão te ajudar a aumentar as chances no mercado de trabalho.

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educação do País, oferece bolsas de estudo em várias áreas do conhecimento, inclusive para graduação em Educação Física e cursos de pós-graduação e MBA em Coaching.

Se interessou? Acesse www.educamaisbrasil.com.br, confira as vagas liberadas para a sua cidade e faça sua inscrição gratuita. Há oportunidades tanto para cursos presenciais quanto EAD. Aproveite!

Créditos:

 

 

 

Fonte: Mayanna Marques – Ascom – EMB

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0