Oportunidade ! Personal monta clube de corrida!

o objetivo do Personal com a corrida é sempre melhorar as marcas ( foto: Luciano Muta)

Após incentivo de aluna, personal trainer cria grupo de corrida Atualmente, grupo tem 20 pessoas que treinam três vezes por semana.

Após treinar uma aluna durante três anos, o personal trainer Diego Arruda formou, há cerca de um ano, um grupo de corrida. Atualmente, o grupo tem  20 pessoas, que treinam três vezes por semana, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Fazem parte do treino aquecimento, fortalecimento, exercícios educativos e mobilidade muscular. Diego possui um aplicativo no celular em que acompanha seus alunos. “Muitas vezes o aluno não pode vir na hora do treino por causa do trabalho, com o aplicativo eu consigo fazer um feedback e acompanha-los”, afirma. Todos que praticam corrida traçam um objetivo, como melhorar as marcas ou atingir um condicionamento físico melhor. Diego fala que a corrida tem ser feita por prazer, isso é o que cativa nela, o prazer que se dá quando se começa a correr, além de vários outros  benefícios que traz à saúde.

Diego acompanha o desempenho de seus alunos pelo aplicativo (foto: Luciano Muta)

O personal confessa que não corria antes de uma de suas alunas pedirem para ele a treina-la, e desde que começou a correr, perdeu 15kg. “Antes eu não corria, não tinha prazer, a corrida gera adaptações, empolga, faz a gente estabelecer metas”, comenta.  Uma de suas alunas, Raquel de Abreu, 28, começou a treinar a cerca de um ano com Diego. Raquel já competiu em uma corrida em Bonito, onde 5km foram percorridos. Treinando três vezes por semana a jovem tem um nova meta, correr os 10km da Corrida Noturna de Verão da Rede MS Record. “Meu objetivo é conseguir completar a corrida no meu ritmo normal”, afirma Raquel. A Corrida será realizada no dia 27 de fevereiro. A concentração começa às 19 horas na Cidade do Natal. A largada será às 20 horas com direção ao Parque dos Poderes onde está o restante do percurso. As inscrições podem ser feitas pelo site do Diário Digital, até o dia 24 de fevereiro.

Créditos: Diário Digital | Larissa Mendes | Foto –  Luciano Muta

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0