O Brasil contra a TAXA para Personal Trainer

AgvbSO-pdIihOERF1pIr371Im9MSf0p4E-Flj1YTMSZT (1)

Muito se fala a cerca desse assunto, porém traremos a realidade do Brasil a cerca desse tema:

O Personal Trainer é um profissional que tem uma formação em Educação Física, está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o CONTRATA, no entendimento dos Personail Trainers  cobrar taxa para o personal ter acesso à academia durante as aulas do aluno contratante é uma atitude considerada ABUSIVA, pois o aluno que contrata o serviço do profissional paga a mensalidade da academia integralmente, e de mesmo modo paga diretamente ao personal trainer pela contratação do serviço prestado, remunerando ambas as partes de maneira proporcional e justa.

A desigualdade ocorre quando a academia OBRIGATORIAMENTE retém uma parte e/ou comissão do valor pago diretamente ao professor pelo aluno; ou cobra uma taxa INDEVIDA, diante de uma classe de trabalhadores que é obrigada a pagar pela execução do seu trabalho.

O profissional de educação física não se utiliza dos aparelhos e dos serviços da academia durante a aula do aluno contratante, ficando somente a disposição deste durante o treinamento elaborado, e a contratação do serviço muitas vezes é feita diretamente com o profissional, sem passar pela secretaria da academia, ou seja, não há relação alguma entre a academia e o personal que justifique qualquer cobrança.

Não é JUSTO uma classe trabalhadora pagar para trabalhar!

As academias de ginástica que praticam tal cobrança não apresentam NENHUM benefício ao personal trainer, apenas o aluno obtém o serviço contratado, nesse caso a utilização dos equipamentos pelo mesmo. Muitas vezes, algumas delas, se negam a emitir documento fiscal referente a essa cobrança.

Dessa forma, tramita-se hoje no Brasil, em diversas casas legislativas, projetos de lei que proíbem essa cobrança! Bem como já há leis em vigor que pune quem cobrar qualquer custo extra ao personal trainer e/ou ao aluno.

O MOVIMENTO NACIONAL CONTRA A TAXA DE PERSONAL TRAINER conta com um projeto de lei federal, PLS 30/2016, através do Senado Federal , proibindo a cobrança da taxa de personal trainer e tem o apoio de entidades representativas de todo o Brasil.

Vamos juntos no apoio a esta causa!

Apoio:

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0