Núcleo de estudos busca capacitação empresarial de Personais

Núcleo busca capacitação empresarial de profissionais de Educação Física
Objetivo do NAF é trazer conhecimentos sobre gestão às academias e personal trainers

O Núcleo de Atividades Físicas (NAF) da Associação Empresarial de Brusque é um dos mais recentes da entidade, tendo sido criado em 2017, mas suas ações já começam a trazer resultados para os participantes.

O núcleo, que hoje conta com dez integrantes, surgiu a partir da dissolução do então Núcleo de Academias, que reunia apenas três empresas participantes.

Conforme o coordenador do NAF, Leonardo Ristow, da Viva Academia, o núcleo começou a tomar forma a partir do momento em que se decidiu pela inclusão de personal trainers, além de gestores de academias.

Ele explica que o objetivo principal do núcleo é, por meio do associativismo, qualificar esses profissionais na parte empresarial, já que sua formação é, na maioria das vezes, estritamente sobre os aspectos técnicos da atividade física.

Muitos profissionais qualificados de Educação Física não conseguem iniciar no mercado de trabalho porque desconhecem aspectos burocráticos relacionados à obtenção de licenças e processos burocráticos da constituição de uma empresa, e é aí que o núcleo entra.

“O núcleo tem ouvido os problemas enfrentados pelos profissionais, escutamos suas histórias e vemos como podemos ajudar”, explica Ristow.

O NAF, para auxiliar os profissionais nucleados, tem buscado especialistas para qualificá-los. Um exemplo foi quando um especialista analisou as academias de Brusque, a pedido do núcleo, para identificar problemas relacionados à sazonalidade de clientes, e como ela pode ser contornada.

Com isso, afirma o coordenador, os nucleados passam a entender a atividade física não só em relação às questões técnicas, mas também sob o ponto de vista de um negócio.

O Núcleo
Coordenador: Leonardo Ristow
Vice-coordenadora: Mariana Pena
Secretária: Manoella Gracher Stieven
Tesoureira: Lourdes de Fátima B. Zanon

Reuniões
Última terça-feira de cada mês, na sede da Acibr
Calendário
26 de junho – 13h30
31 de julho – 13h30
28 de agosto – 13h30
25 de setembro – 13h30
30 de outubro – 13h30
27 de novembro – 13h30

Para melhorar ainda mais essa qualificação, o núcleo está programando visitas técnicas ao Núcleo de Atividades Físicas de Blumenau, além de visitas técnicas a academias de outros municípios, para conhecer outras realidades e trazer conhecimento para o setor em Brusque.

Há intenção de trabalhar a capacitação dos nucleados trazendo, por exemplo, palestrantes das áreas de venda e coaching. “Queremos trabalhar o lado empresarial que o profissional de Educação Física não tem”, afirma o coordenador do núcleo.

Para Ristow, antes dessa integração os profissionais em Brusque pouco se conversavam, e agora começam a se relacionar e veem que seus problemas são os mesmos, e que as soluções podem ser compartilhadas.

“Pelo associativismo acredito que todos podem crescer”, afirma o coordenador do núcleo, “é muito importante essa troca de informações por pessoas que vivem na mesma realidade”.

O núcleo ainda está sendo estruturado, e recentemente teve aprovado seu regimento interno. É restrito a profissionais de Educação Física e gestores de academias. Ter registro no Conselho Regional de Educação Física é pré-requisito para se associar.

Quem quiser fazer parte do NAF deve procurar o consultor Cleiton, na Associação Empresarial de Brusque.

Participantes
Ana Paula Kohler – SESI
Cleiton Schmitt – Sociedade Esportiva Guarani
Edir Lago – Academia Plena Forma
Gustavo G. Gohr – Personal Trainer
Kelly Stum Krüger – Personal Trainner
Leonardo Ristow – VIVA Academia
Lourdes de Fátima B. Zanon – CCN Academia
Mariana Pena – Studio Mariana Pena
Manoella Gracher Stieven – Personal trainner
William Todt – Sociedade Recreativa Santos Dumont
Rua Pedro Werner, 180, 3º andar – CESCB Centro 1 – Brusque – SC
Fone: (47) 3351-1588

Créditos:

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0