Marketing Pessoal – Sua marca própria

Foto ilustrativa – Créditos: Geralt

 

“Assim que você adquirir uma reputação positiva por encontrar soluções,
as pessoas virão procurá-lo o tempo todo.”

Para Philip Kotler, o Marketing Pessoal é o processo que inclui a concepção, o planejamento e a execução de ações que viabilizem a projeção de profissionais.

Essa é uma nova aplicação da premissa que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira profissional e da vida pessoal, valorizando os seus diferenciais mercadológicos, suas vantagens competitivas, catalisando os processos que facilitem o melhor posicionamento no mercado e sucesso profissional.

O Marketing Pessoal leva este conceito para o lado pessoal. Na verdade ele busca fortalecer o crescimento pessoal e profissional da “marca” da pessoa.

A distribuição de cartões para pessoas nos lugares e momentos certos agrega valores e gera negócios. Outra ferramenta importante é o e-mail marketing e as redes sociais. A ação mais rápida e barata de Marketing de Relacionamento, além disso, todos os e-mails respondidos devem ser sempre personalizados. O resultado obtido através do e-mail Marketing é um super banco de dados com contatos muito importantes, e que uma hora ou outra você vai utilizar todos eles. O importante mesmo é você estar sempre se relacionando com seus contatos, e estar levando sua marca e sua imagem ao mercado e outros profissionais.

Lei de Mercado: Quem não é visto, não é lembrado  

O programa de Marketing Pessoal da Skywalker contempla:

1- Comunicação pessoal, (tanto oral quanto escrita)
2- Diagnóstico de características pessoais positivas e a melhorar
3- Linguagem corporal, postural, gestual e voz
4- Comunicação em público
5- Capacidade de influência
6- Liderança
7- Fundamentos de etiqueta
8- Imagem pessoal (trajes, adereços, etc)
9- Inibição e desinibição
10-Fundamentos comportamentais
11-Desenvolvimento de habilidades inter-relacionais
12-Organização pessoal e administração do tempo
13- Ferramentas de registro de dados, (follow-up, data list).

Fausto Porto

 

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0