Homem é preso após se passar por personal trainer em João Pessoa

Suspeito foi detido com cédula do documento profissional falsificada. Ele foi ouvido e liberado pela polícia

Um homem que utilizava documento falso e fingia ser personal trainer em João Pessoa foi preso na Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital na tarde dessa terça-feira(28). Ele se identificava como um nome falso e estava sendo monitorado pelo Conselho de Educação Física (CREF) da Paraíba há cerca de um mês.

De acordo com o presidente CREF, Francisco Martins da Silva, denúncias de que o suspeito praticava o exercício ilegal da profissão de posse de um documento profissional falsificado chegaram ao conselho. “Alertamos a sociedade que não tenha o maior receio de pedir a cédula de identidade profissional. Para denunciar, pode ser por meio de telefone ou através do site”, destacou.

O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, ouvido e liberado em seguida. Segundo a delegada Lídia Veloso, ele foi liberado pois a carteira dele era apenas xérox e não original, o que não proporciona que seja feita uma perícia. “O uso de cópia de documento não caracteriza o uso de documento falso, mesmo assim foi instaurada uma portaria e ele vai responder por exercício falso da profissão”, informou a delegada. O homem chegou a cursar educação física, entretanto parou antes de fazer o trabalho de conclusão de curso.

Créditos:

 

 

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0