Google estaria desenvolvendo um ‘personal trainer virtual’

Se você é daqueles que só faz exercícios físicos quando é incentivado, a Google parece estar desenvolvendo algo do seu interesse. A possível novidade seria o app Google Coach, uma espécie de personal trainer virtual com dotes de inteligência artificial para auxiliar na prática de atividades físicas.

Uma reportagem do site Android Police fala sobre o suposto novo aplicativo da Google e garante que ele já está em fase de desenvolvimento. O programa coletaria dados relacionados às práticas esportivas do usuário a fim de sugerir aprimoramentos personalizados tal qual um personal trainer de verdade.

Novo app Google Coach daria dicas sobre exercícios físicos e alimentação para uma vida mais saudável

Além disso, o app seria capaz de monitorar cada atividade a fim de mostrar o seu progresso, definir metas e até mesmo sugerir alternativas caso você deixe de realizar as atividades programadas para um determinado dia.

A parte alimentícia de uma vida saudável não ficaria de fora e o Google Coach poderia até mesmo fazer sugestões nutricionais ou de quanto de água você deve beber ao longo do dia.

Segundo a publicação, o novo aplicativo teria como foco principal smartwatches com Wear OS (o antigo Android Wear), mas compatibilidade com smartphones Android, Android TV e Google Home também devem ser incluídas no futuro.

Apesar das informações encorpadas sobre o Google Coach, ainda não há previsão de quando ele seria lançado.

Créditos:

 

 

POR DOUGLAS CIRIACO | @dciriacoEM SOFTWARE 15 AGO 2018 — 17H06

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0