Cristiano Parente destaca gestão para o sucesso profissional

Foto ilustrativa

O personal trainer Cristiano Parente apontou o pouco conhecimento de gestão como fator que tira até 60% dos profissionais de educação física do mercado de trabalho antes dos 45 anos. A declaração foi dada durante palestra na Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), na manhã de ontem.
Parente foi considerado o “melhor personal trainer do mundo” em 2014, pela Life Fitness USA, empresa do segmento de equipamentos para atividades físicas. Especialista em fisiologia do exercício e em nutrição e suplementação esportiva, com MBA em gestão, marketing e direito esportivo, ele apresentou a palestra “O conteúdo da educação física que pode levar ao sucesso profissional e financeiro” a gestores e profissionais do setor.
De acordo com ele, 60% dos profissionais de educação física saem da área antes dos 45 anos. “Isso tem muito a ver com a questão de se preparar e inteirar sobre essas questões de gestão”. Além de estudar gestão, o especialista recomendou criar uma marca de identidade e delimitar um público alvo.
Segundo ele, 90% dos profissionais acreditam no nome como própria marca. O personal trainer defende que é preciso “criar uma marca para atender determinado público, de determinada faixa etária. Todos os caras que fazem sucesso têm isso.”
Sobre o título da Life Fitness USA, Parente afirmou que é “reconhecimento de um trabalho“. Segundo o palestrante, o Brasil e o mundo inteiro criaram cursos voltados para a qualidade do profissional e “como se estruturar para não falhar no final da carreira“.
Profissionais entram no mercado com uma formação muito técnica, entendendo muito de exercício e pouco sobre como vender e distribuir isso de forma efetiva como negócio“, alegou.
NOVA FILOSOFIA
Empresário do setor há cinco anos, Josué de Oliveira, 48, ressaltou que a palestra de Parente está relacionada à nova filosofia que ele adotou na academia que mantém no Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste. “Só confirmou o que eu estava pensando, sobre atender o público de forma mais efetiva e não ser apenas mais um no ramo.
Para o diretor-coordenador da Defiti, o Departamento Fitness da Acia, Márcio Rogério da Silva, a palestra é de “grande interesse para gestores e profissionais“. Silva ressaltou que a educação física é um dos setores que mais crescem no Brasil. “Nós não estamos vendo a crise. Academias e estúdios, mesmo durante a crise, estão crescendo.
Para maiores informações sobre os cursos ministrados pelo Personal Cristiano Parente

Confira o locais e datas

Maiores informações:

010932096_592876117479689_1253511780_n

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0