Conheça as três especializações mais indicadas para os bacharéis

Educação Física: conheça as principais especializações na área
Listamos 3 opções de cursos para investir na sua formação e ter uma carreira de sucesso
07/12/2018


Educação Física: conheça as principais especializações na área
O caminho profissional percorrido após a graduação é um dos elementos que influenciam muitos vestibulandos na escolha do curso universitário. No caso da carreira em Educação Física, a opção por Licenciatura ou Bacharelado pode definir seu campo de atuação e delinear sua carreira. No grau de Licenciatura, o educador físico está apto a atuar exclusivamente na Educação Física Escolar, como professor de ensino infantil, fundamental e médio. Já com o Bacharelado em Educação Física, o profissional não poderá atuar em escola, mas encontra boas oportunidade e um mercado de trabalho mais amplo, como em Hotéis, Spas, Academias, e outros.

Apesar de encontrar um mercado aquecido, o profissional de Educação Física precisa destacar-se para conseguir uma boa colocação e, para isso, é imprescindível desenvolver novas habilidades, atualizar-se e especializar-se para se tornar um profissional ainda mais preparado. Pensando nisso, listamos as mais procuradas especializações na área de Educação Física. Confira:

Obesidade e Emagrecimento
Com a cultura da supervalorização do corpo em alta e a preocupação com a boa saúde, as pessoas estão se cuidando melhor. Nesse cenário, muitas portas se abrem para o profissional especialista em Obesidade e Emagrecimento, que pode trabalhar em clínicas especializadas, hospitais, secretarias municipais e estaduais de saúde, universidades e faculdades, com cursos nas áreas de educação física e saúde.

Personal Training
Praticar atividades físicas regularmente não é mais uma exclusividade de atletas e apaixonados por esporte. Hoje, uma grande parcela da população se preocupa com a saúde e aparência física. Por isso, o personal trainer, ou treinador pessoal, é um profissional muito requisitado. Ele é capacitado a criar, supervisionar e ministrar treinamentos físicos personalizados para pessoas e pequenos grupos, pode trabalhar em academias, clubes, Spas residências, entre outros locais.

Prescrição de Exercícios Físicos para Grupos Especiais
De acordo com dados da ONU, em 2025 o Brasil terá a sexta maior população idosa do mundo. Nesse cenário, a pós-graduação em Prescrição de Exercícios Físicos para Grupos Especiais é uma opção interessante e com grandes possibilidades de trabalho. O especialista nessa área é apto para prescrever exercícios físicos e promover a cultura da boa saúde para grupos especiais. Pode trabalhar em academias, atender em domicílio e em núcleos de saúde. Na Educação Física, são considerados de grupos especiais pessoas idosas, tabagistas, sedentárias, diabéticos, obesos, asmáticos, gestantes e portadores de HIV.

Estude Educação Física com descontos do Educa Mais Brasil
Para quem tem interesse em investir na carreira educador físico, o Educa Mais Brasil te dá a chance de começar o curso de Educação Física com descontos de até 70% nas mensalidades. Por meio de parceria com as melhores instituições de ensino do País, é possível fazer uma graduação ou até mesmo pós-graduação na área com bolsas de estudo até a conclusão do curso. Para consultar as vagas disponíveis e realizar sua inscrição gratuita, acesse www.educamaisbrasil.com.br

Créditos de conteúdo e imagem:

 

 

 E+B Educação | Adriele Oliveira

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0