Confira as tendências do Personal na 23ª Brasília Capital Fitness DF

Personal Trainers dão dicas e revelam as tendências do mundo fitness

 

Renatinha Costa

 

Começou, nessa quinta-feira (27/9), a 23ª edição da Brasília Capital Fitness, feira voltada para o universo das academias que ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento atrai musas fitness e educadores físicos interessados em palestras e cursos com renomados profissionais de todo o Brasil, assim como atletas em busca de novidades, roupas e acessórios.

O Metrópoles conversou com alguns deles para saber o que é tendência nas academias. Todos têm uma opinião em comum: o treino funcional é a grande aposta para atrair os alunos desinteressados em esteiras e alteres.

A musa fitness e educadora física Renatinha Costa (foto acima) esteve na abertura do evento e compartilhou três dicas para quem deseja começar a se exercitar: persistência, exercícios focados em cada região da musculatura e alimentação adequada.

É preciso ter persistência e manter a rotina de treino com exercícios corretos. “Normalmente, a pessoa começa a treinar, para e retoma com a atividade. Isso não vai trazer resultados”, disse. Junto a isso, é importante fazer movimentos voltados para uma musculatura específica. “Não trabalhe com muitos aparelhos e sim com intensidade maior e treinos de, no máximo, 30 minutos”, aconselhou. Além disso, as pessoas precisam colocar na rotina uma alimentação adequada para o ganho de massa magra e perda de gordura, conclui Renatinha.

Ela fará uma palestra sobre musculação feminina, voltada para os profissionais de educação física no domingo (30/9), abordando as melhores técnicas e exercícios para as mulheres.

Para quem ainda não tem rotina de exercícios ou não consegue se adaptar ao ambiente das academias, a personal trainer Aline Gama aconselha: comece aos poucos e pode até ser em casa. Separe um momento do seu dia para fazer alongamento, caminhada e evolua para o treinamento funcional. A maioria dos exercícios não requer equipamentos, por exemplo, agachamento, passada, abdominal e flexão.

“A maior dificuldade das pessoas hoje é chegar até uma academia por falta de dinheiro ou tempo”, conclui.

Aline Gama

O coach Wesley Hayka desenvolveu o método Rit Box, que une treino funcional, dança e música. Os alunos fazem agachamentos, polichinelos e outros exercícios no tempo da música escolhida pelo professor. Quanto mais animado for o ritmo, maior a intensidade. A prática já ocorre em sete estados e no Distrito Federal.

O empresário e personal trainer Hugo Albuquerque, criador da Personal em Casa, acredita que o professor de educação física não pode mais esperar que o aluno vá às academias. Eles precisam desenvolver novas competências e habilidades, uma delas é o empreendedorismo.

A empresa oferece profissionais qualificados que vão até a casa dos clientes com um plano de exercícios voltado para o objetivo e necessidade de cada pessoa.

O CEO do Capital Fitness, Fábio Padilha, estima que 90 mil pessoas devem passar pelo evento até este domingo (30/9).

Confira os cliques:

 

Fábio Padilha

 

Créditos e mais fotos do evento clique na logo abaixo:

 

 

 

CLAUDIA MEIRELES |Vinícius Santa Rosa |BETHÂNIA NUNES | Metrópoles

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0