Como iniciar uma carreira de Personal de Sucesso


Hoje vou te dar uma super dica de como iniciar uma carreira de personal trainer de sucesso!
Seja mais que um professor, construa uma carreira de Personal Trainer de Sucesso!

Estude além da área técnica da Educação Física!

Para ter uma carreira de Personal Trainer de sucesso é preciso pensar como empreendedor e não apenas como professor.

Muitos estudantes de Educação Física e recém formados dedicam-se a estudar e aprender somente sobre áreas técnicas, como: musculação, corrida, emagrecimento, patologias etc. No entanto, o mercado hoje pede mais que nossos conhecimentos técnicos.

É importante lembrar você, que almeja desenvolver uma carreira de Personal Trainer de sucesso, que é imprescindível estudar sobre a gestão de carreira dessa profissão.

Assuntos como qualidade do atendimento, criar um controle financeiro, melhorar a captação de clientes, entre outros assuntos relacionados são temas que devem ser sempre estudados e colocados em prática.

Eu tive a sorte de conhecer pessoas que me orientaram nesse sentido logo no início que cheguei em São Paulo para iniciar minha carreira de personal trainer. Portanto, nada mais justo que hoje eu ajudar você, que também está iniciando.

E a dica que tenho pra te dar hoje é sobre como fazer uma Carta de Apresentação sobre seu trabalho e sua forma de trabalhar.

Carta de Apresentação: um diferencial na carreira do Personal Trainer

Ter uma carta de apresentação é um grande diferencial na carreira do Personal Trainer.

E hoje vou te dar algumas dicas de como construir a sua.

O que sua carta de apresentação deve ter:

1) LOGO -MARCA:

A minha carta inicia-se com a minha logo marca. Se ainda não tem a sua, seria interessante desenvolver. Peça ajuda de profissionais de marketing ou publicidade e tente fazer algo personalizado e que tenha a ver com seu trabalho.

O meu, por exemplo, foi criado com esse leque na intenção de transmitir suavidade e movimento, as cores também foram pensadas com esse objetivo, pois meu foco de trabalho é saúde e qualidade de vida.

2) BOAS VINDAS:

Quem não gosta de ser recebido com “Boas Vindas”? Inicie o texto utilizando palavras de boas vindas, se apresentando como personal e dizendo qual seu foco de trabalho, como saúde ou fitness. Você também pode colocar uma foto do seu perfil. Vejam:

“COLOQUE SUA FOTO PROFISSIONAL”

“Seja bem vindo (a)!

Sou Educadora Física e Personal Trainer. Tenho como objetivo propiciar melhor qualidade de vida e saúde para seu dia-a-dia através da atividade física e adoção de hábitos saudáveis…

3) MINI — CURRÍCULO :

Coloque de forma resumida (pode ser em tópicos) as principais formações e atividades que estejam relacionadas ao trabalho de personal e agreguem valor ao seu trabalho. Chamo atenção para isso porque é desnecessário colocar, por exemplo, que você trabalhou com crianças em educação física escolar se não pretende atender esse público.

Caso tenha artigos científicos escritos não precisa colocá-los inteiro, mas cite os temas dos quais realizou pesquisa e que estuda. Lembre que é apenas um resumo.

4) O SERVIÇO DE PERSONAL:

Que tal citar alguns dados comprovando e comparando a eficácia dos resultados dos treinos com e sem personal? Escreva algo que valorize e mostre os benefícios de se contratar um personal. Use a criatividade mas seja sempre honesto. Nada de prometer além do que podemos oferecer a cada cliente.

5) LOCAIS:

Descreva os locais que você tem possibilidade de atender seus clientes: praças, parques, condomínios, casas, clubes. Veja sua disponibilidade.

Personal Trainer ao Ar Livre

6) SUA FORMA DE TRABALHAR:
Tipos e estilo do seu método de treino: musculação, treinamentos funcional, corrida, esportes, enfim, o que você utiliza? Aqui também você pode colocar seu diferencial. Tem algo a mais e diferente que você pode oferecer a seus clientes, como eventos em conjunto, encontros mensais com todos os alunos com algum objetivo, a oportunidade de levar um conhecido para treinar com ele uma vez no mês, são exemplos.

7) INVESTIMENTO:

Coloque o valor de sua hora aula e outros serviços que você venha a oferecer ou valores de pacotes, caso trabalhe assim.

8) CONSIDERAÇÕES:

Aqui é como se fosse descrito cláusulas de contrato. Isso é para firmar um acordo entre vocês e já deixar tudo esclarecido desde o início. Eu prefiro não fazer contratos, mas tenho muitos colegas que fazem e preferem esse seguir essa linha. Caso você queira um modelo de contrato me envie um e-mail que te encaminho: niviajunqueira@gmail.com

Você pode seguir os seguintes parâmetros para elaborar suas considerações e passar mais seriedade em seu serviço de personal trainer:

a) formas e data de pagamento

b) como, quando e quantas reposições podem ser realizadas e em qual período

c) descreva sobre atrasos, tanto de sua parte como a de seu cliente, como procederá

d) paralisações temporárias como férias

e) percentual de ajuste anual

Onde encontrar conhecimento para construir uma Carreira de Personal Trainer de Sucesso…

Para obter sucesso na carreira de personal trainer é preciso buscar conhecimento com autoridades do mercado!

Afinal, como eu aprendi sobre a Carta de Apresentação e outras coisas que me fizeram crescer na carreira?

Uma das pessoas que conheci em São Paulo se chama Ivan de Marco. Um personal trainer e palestrante que foi com minha cara e resolveu me ajudar (rs). Nos tornamos grandes amigos e ele que me mostrou e me ensinou o poder da carta de apresentação.

Em seguida, Ivan me apresentou para a Thais de Almeida, colunista e criadora da Revista Gestão Fitness e da Escola Online de Gestão Fitness.

E foi com esse time da Escola Online e da Revista que eu aprendi e continuo aprendendo o que preciso sobre como alavancar e aperfeiçoar a carreira de personal trainer.

Então, se você gostou dessa dica da carta de apresentação e quer aprender mais sobre como desenvolver seu negócio e carreira de personal trainer, leia também meu outro artigo onde conto sobre a Escola Online de Negócios Fitness.

É isso pessoal, espero que tenha ajudado. A apresentação faz a diferença na captação e fidelização de clientes.
Desejo muito sucesso em sua carreira de Personal Trainer.
Abraços a todos e bom trabalho.

 

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0