Alexa breve seu Personal no espelho de sua casa

Hoje em dia, as casas estão cada vez mais tecnológicas! Aliás, até já é bastante acessível possuir uma Amazon Alexa, ou similar.

Em suma, um aparelho que através de inteligência artificial consegue organizar a vida de uma pessoa transformando a sua casa num ambiente não só mais prático como também mais personalizado.

Além da Alexa, há um novo conceito que a indústria está a tentar aplicar a todos os novos eletrodomésticos: a internet das coisas!
Este conceito está também a expandir-se para objetos de decoração, tal como… Os espelhos!

Como podemos ver, pela empresa Kohler que atua em diversos países do mundo, incluindo Portugal e Brasil, que criou um dos primeiros espelhos que usufrui de inteligência artificial, contudo, para usufruir da característica é preciso ter uma Amazon Alexa para poder fazer a integração.

Felizmente, a Amazon Alexa já chegou a Portugal.

Curiosamente, este espelho da Kholer pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, mas foi criado especificamente para a casa-de-banho, trazendo diversas aplicações, entre elas: mostrar as últimas notícias, trazer uma seleção de entretenimento com músicas, controlar outros eletrodomésticos da casa que tenham acesso à internet, criar um jogo de luzes de ambiente, entre outras coisas.

Alexa

Ou seja, dá para fazer uma série de tarefas tendo apenas uma conversa com o seu espelho! Em suma, o potencial para fazer da sua rotina matinal algo muito mais organizado e eficiente.

Em baixo mostramos mais exemplos do que é possível fazer com a sua ALEXA da Amazon:

1.Fazer compras online
Através da Alexa pode fazer compras online de forma totalmente automática.

Em paralelo, pode também controlar todas as etapas do momento de escolher o que comprar até à encomenda e ao acompanhamento da hora estimada de entrega, sem sequer sair de casa, dando-lhe tempo para as outras tarefas.

2.Encontrar receitas
A Alexa pode ajudar a cozinhar todas as refeições do dia, informando como fazer o pequeno-almoço, almoço ou jantar através de uma seleção de mais de 60 mil receitas.

3.Exercícios físicos
A Alexa também é um Personal Trainer, podendo oferecer treinos rápidos de apenas 7 minutos! Ajudando o utilizador a ficar em forma em pouco tempo, permitindo-lhe encaixar o exercício no seu calendário atarefado.

4.Fazer chamadas ou mandar mensagens
A Alexa ajuda a manter os relacionamentos ao fazer chamadas, e também mandar mensagens. Pode também criar lembretes para datas em que é preciso fazer alguma dessas funções.

O lado mau é que se vão acabar as desculpas para esquecer de aniversários e outros eventos…

5.Notícias, previsão do tempo e as condições de trânsito
Uma das principais funções é informá-lo sobre as principais notícias do dia, sobre as quais poderá fazer perguntas e assim ampliar ainda mais o seu conhecimento sobre determinado assunto.

Permite-lhe também saber a temperatura e as condições de trânsito! De modo a organizar a sua viagem para o trabalho antes mesmo de sair de casa.
Conclusão
Estes são apenas alguns exemplos de atividades ou tarefas que pode fazer com a ajuda da Alexa!

Dito isto, as funções e utilidade deste aparelho são cada vez mais amplas, já que a Alexa está sempre a evoluir! Um exemplo disso, é a sua integração com espelhos domésticos . Estes novos espelhos inteligentes são mais uma evolução da casa do século XXI.

Créditos e para maiores informações:

Por  Nuno Miguel Oliveira

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0