Academia cria sistema de Pay Per Use especial para Personais Trainers

Na hora de queimar calorias e derreter gorduras,
o treino aeróbico na esteira torna-se uma arma poderosa


Foto: Divulgação

São Paulo – A academia Koatch, localizada nos Jardins, criou um sistema diferenciado para atender personal trainers e seus alunos.

Instalada na Rua Augusta, 1902, a academia dispõe da modalidade pay per use, onde o personal trainer que tem seus alunos, mas não possui um local para treinar com eles, pode usar toda a estrutura do espaço para dar a sua aula nos dias e horários que necessitar, sem cobrança de mensalidade para o aluno.O custo que o profissional pagará para a Koatch pelo aluguel por dia e por aluno é de R$ 32. Ele continua cobrando do seu cliente o valor normal pela aula, sem interferência da academia. Para utilizar essa modalidade, não é necessário que o aluno esteja matriculado ou que o educador físico seja professor do local.

De acordo com o sócio da Koatch, o educador físico Cristiano Parente, eleito em 2014 o melhor personal trainer do mundo em concurso promovido pela Life Fitness Mundial, o objetivo é facilitar e difundir ainda mais a prática de atividade física de forma assistida e em equipamentos profissionais de alto nível.

“Muitos treinadores atendem alunos que moram em casas e condomínios que não contam com academia ou que possuem equipamentos insuficientes, limitados ou de qualidade ruim. Para estes, bem como para quem, por exemplo, está de passagem por São Paulo e não quer deixar de treinar, essa modalidade se encaixa perfeitamente”, diz Parente.

Créditos:
Esporte Alternativo.com.br
Redação | Quinta, 08 Outubro 2015 15:03

Ponto de Vista:

Brilhante essa iniciativa do premiado Cristiano Parente, pena que outros proprietário de academias não visualizaram o potencial desta estratégia implementada pela Koatch, com o uso da cobrança por meio da técnica Pay Per Use, ou seja, cobrar apenas pelas as sessões que seu cliente compareça aos treinos.

Essa técnica acaba beneficiando as três partes envolvidas nesta relação comercial, ganha o aluno que paga apenas o Personal, o Personal que tem acesso as instalações e equipamentos a um preço adequado e em uma boa localização geográfica e por fim o dono da academia que tem a receita garantida e a economia da atenção do seu professor dentro da sala de musculação que passa ter condições de prestar uma maior atenção aos alunos da academia.

Além ser um técnica justa, por apenas pagar pelo uso ou do “aluguel” das dependências e equipamentos do local de treino, o  Pay Per Use é uma ótima opção de captação de renda para academias que vem perdendo captação de clientes, os personais podem funcionar com a captação de alunos, como uma equipe de vendas externa, trazendo novos consumidores e conforme as negociações entre os Personais e os proprietários das academias essa relação pode ser mais rentável que apenas a venda na recepção das mensalidades e uma forma complementar de faturamento para as academias.

Essa politica de ganha ganha pode ser uma técnica construtiva para todos envolvidos.

Parabéns aos proprietários Koatch pela iniciativa!

Equipe Trainer Brasil

Observação:  Pay Per Use é também uma técnica muito utilizada em hotéis e condomínios, faça uma pesquisa na internet em busca de possibilidades que podem abrir sua mente para novas oportunidade em sua atuação como Personal.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0