8 leis fundamentais do sucesso para o “Personal”

Foto Ilustrativa – Créditos: Skitter photo

No mundo de hoje competir no mercado global exige mais conhecimento e habilidade do profissional. A evolução é um processo implacável. A começar pela mão de obra, por exemplo, o 0-800 dos Estados Unidos é atendido na Índia, o biquíni do Brasil é fabricado na China entre outros casos. Tudo é possível com foco e determinação. Pensar no futuro abre a mente e a torna mais eficaz.

As 8 leis fundamentais do sucesso é um caminho eficaz que todas as pessoas que usaram obtiveram sucesso em algum momento de suas vidas. Quem busca estar à frente tem mais “sucesso”, pessoas e empresas que buscam continuamente a superação são profissionais imbatíveis.

Sucesso

8 leis fundamentais do sucesso profissional

1. Pensar grande
Cientificamente o “pensar grande” ativa as áreas do cérebro superiores. A ambição é uma virtude espiritual e, portanto positiva. Quem pensa grande e estabelece objetivos de longo prazo chega mais longe profissionalmente e pessoalmente.
A competição é grande e cada dia mais complexa, se ficar com a cabeça no passado vai ser ultrapassado sem perceber. A produtividade aumenta a passos largos principalmente com a automação tornando a mão de obra atividades simples, sem raciocínio e repetitivas.
As crianças de hoje vão ultrapassar o líder empresarial mais avançado atual do mercado, porque elas estão com o pensamento correto: “o futuro”. Com esta globalização, pensar apenas no país é algo obsoleto.
Uma fábrica de biquíni no Brasil pode ficar feliz e comemorar por ter tido um ganho de produtividade de 20%, no entanto, pode falir porque outra na China teve ganho maior de 50%. Estar à frente é uma decisão de caráter e não depende das circunstancias. O caráter determina o destino (Efésio: filósofo grego).

2. Objetivo
O objetivo determina a percepção das oportunidades e capacitação. Quando você estabelece um objetivo, você realinha o corpo e a mente. O objetivo altera a visão, faça a experiência: se uma pessoa está no 20o andar de um edifício acima de uma avenida com engarrafamento de trânsito, se ela tem o objetivo de comprar um carro X e ela vê vários deles embaixo, apesar da quantidade superior de carros Y e Z ela não os enxerga. No entanto, se alguém chama a atenção para um carro Z, a pessoa imediatamente muda de percepção e vê. Isso mostra o benefício e o perigo da influência.
Cientificamente só vemos o que pensamos. Isso mostra que as oportunidades estão sempre a nossa frente, e depende apenas de nossa visão (objetivo define percepção) para enxergá-los. O objetivo deve ser concreto “quero ser isso” e não abstrato como o sonho. A partir dai a pessoa deve ter um caderno para desenvolver a estratégia “como alcançar o objetivo”.
O poder do projeto: Se queremos realizar um objetivo devemos fazer um projeto, assim como se faz uma casa, um edifício e uma ponte, e dá menos margem a dispersão.

3. Planejamento
Um estudo em Harvard mostrou num acompanhamento de 10 anos de 1.000 alunos que mostra que apenas 2% das pessoas faziam um planejamento por escrito para as suas vidas. O resultado: esses 2% tinham mais riqueza do que os 98% restantes.
Eles tinham mais alegria no que faziam, bem casados, melhores relacionados com os filhos, e tinham uma vida social mais ativa. Por isso eu digo a todos os meus alunos: fazer um planejamento escrito aumenta em muito à produtividade, a mente humana é dispersa e um plano destes elimina grande parte das ações irrelevantes.
Sabendo onde queremos chegar precisamos de varias ações para nos preparar. Planeje a meta final, o objetivo do ano, do mês e a agenda do dia.

4. Meta e disciplina
Avaliação Saber refletir e tomar boas decisões é a tarefa mais difícil para qualquer ser humano. Manter o foco é muito difícil, a conquista de seus sonhos é sempre um processo complexo e por isso exige objetividade para dar resultado.
O planejamento e a meta organizam a mente para a ação, treinar a mente para ter disciplina é a virtude mais importante para qualquer profissional. É fundamental uma seqüência das atividades e um check list a mão. É importante no planejamento qualificar a importância e urgência das tarefas.
O mundo está em evolução e precisamos constantemente de atualizar, inovar, todos querem mais tecnologia, beleza e capacidade produtiva. O principio da liderança é estar com o pensamento sempre à frente, a empresa precisa funcionar bem, ter bom conhecimento do mercado, dos competidores, dos produtos, tendo amostras e usando, promover a integração das funções internas, automação de processos (piloto automático) e gerar integração com o mundo.

5. Preparação e empenho
A pessoa que cumpre com suas obrigações, tem um objetivo de longo prazo bem definido e planejamento para alcançar suas metas, organização e disciplina têm muita sorte. Esse é o segredo da bola de cristal. A competição tem uma natureza feroz. A evolução é um processo impessoal e implacável.
O tempo é justo e igual para todos. O conhecimento científico é a essência da evolução, se tirarmos todo o conhecimento científico do mundo voltamos para a idade da pedra. O Brasil se acha independente, mas toda a tecnologia do país vem de fora: lâmpada, turbinas de avião, televisores, internet, usina nuclear, satélite.
O que fez o homem sair do modelo social de tribo, para império, para o capitalismo e agora para o governo planetário foi o nível de tecnologia reinante. Quem quer ser médico precisa estudar medicina, nada cai do céu.
Em toda a atividade é fundamental ter como objetivo o conhecimento acima da média para fazer a diferença e atingir a meta, nesse momento estão ocultas milhares de pessoas se preparando para se superarem. Todos dão preferência ao mais competente, quem tem mais conhecimento, que sabe fazer com maestria e tem uma atitude positiva, interessada e responsável. Precisamos organizar nosso aprendizado, o formal das escolas, a leitura diária e as noticias relevantes. No dia a dia a preparação para uma reunião, uma apresentação de negócio, um fechamento de contrato, tudo acaba tendo um melhor resultado com preparação.
Devemos ter a fé do piloto de avião, mas, independente da reza, ele confere o avião todo, vê o combustível, a potência, vai para a cabeceira da pista e aciona a manete de potência ao máximo, e a tecnologia associada ao trabalho primoroso em cima das leis da física criadas por Deus o avião decola. A segurança na aviação é forte exatamente por isso, porque é norma fazer um check list e exigir que tudo esteja em ordem.

6. Atitude
Quem você gostaria de encontrar? Uma pessoa entusiasmada que conhece muito o seu negócio ou alguém que está ali apenas para cumprir tabela?
Uma pessoa organizada e que conhece muito o seu trabalho deixa você falarà vontade e ouve com interesse e atenção, ou o contrario? .
Dá mais prazer encontrar com alguém que tem muito conhecimento do seu assunto e ama o que faz, ou o contrário? Nós trabalhamos para a evolução do planeta. Um milionário sozinho na floresta vai ser miserável, o seu ganho é em função do conjunto da sociedade, funcionários e consumidores, tecnologia e educação das pessoas, até mesmo os concorrentes fazem parte do seu negócio.
A mente pensando com o espírito correto aumentam sua eficácia. A reflexão no cotidiano sobre a necessidade objetiva das empresas, dos consumidores, dos métodos de inovar e aprimorar. O mundo está em evolução e as crises são pontuais.
É importante para o bom funcionamento da mente se sentir bem. A física quântica já provou que se temos raiva as moléculas de água do corpo ficam pontiagudas como cristais, se sentimos amor e bem estar elas fluem como um peça de balet.

7. Relacionamento
O melhor da vida são os relacionamentos. Profissionalmente cada pessoa é um elo na organização social, as pessoas ao redor precisam conhecê-lo (saber que existe) e conhecer a sua competência.
Isso gera uma cadeia produtiva com confiança. O importante é saber respeitar as pessoas, saber que todos querem crescer e que sozinhos não fazemos nada. Principalmente, precisamos sempre ter ou fazer parte de um time para termos um faturamento regular e crescente.
No mundo corporativo não precisamos ser amigos íntimos, mas precisamos ser uma fonte humana agradável de casos, novidades e informação. E mais, temos que ter consciência de que todos querem se sentir amados. Assim como você deve planejar seus fins de semana, até nos relacionamentos podemos ter uma caderneta com fatos e casos interessantes. O Amor é usar as leis naturais par a o bem estar da humanidade, a gravidade atua na superfície da represa, o magnetismo transforma a força das turbinas em energia que aciona a luz e os elevadores na cidade. Amar é transformar as leis naturais em trabalho útil para a sociedade.

8. O estilo pessoal
A pessoa para se realizar precisa ter caráter, as empresas fashion de maior valor do mundo tem um caráter: Ralph Loren é raiz nobre; Gucci é “I am a star”; Donna Karan é zen urbano; Louis Vuitton é formal moderno; Victoria Secrets é era vitoriana. Style, caráter e espírito são facetas da essência do ser. Style é espírito com integridade de caráter. Imagina todo mundo com a mesma cara como se fossem clones de Adão e Eva. O caráter e não as circunstâncias é que determinam o destino, mas sim a origem da percepção e da motivação. Se você oferecer a uma criança de 2 anos se ela prefere um hambúrguer ou uma bolsa de estudos de PhD na Inglaterra ela prefere o hambúrguer. A essência do caráter é o espírito: o espírito aventureiro, o espírito conservador, o espírito esportivo, o espírito clássico, o espírito científico, o espírito empreendedor, o espírito rebelde, o espírito idealista, entre outros. Assuma o seu caráter e o assuma como fazem as empresas de moda e você terá muito mais sucesso, mas tome cuidado porque o style exige coerência. O guarda não pode colocar o nariz de palhaço, e nem o palhaço uma arma na cintura. A pessoa sem caráter não tem vontade própria, ela é como um robô e pode ser trocada facilmente. A personalidade forte tem instinto, desejos e gosto pela vida. As pessoas preferem se relacionar com profissionais que tenham projetos próprios e gosto pela vida.

Créditos:  Cláudio Tomanini, Palestrante, Gestor de Marketing em Vendas e Professor de MBA da FGV | Republicado do www.fiqueinforma.com

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0