6 Dicas de marketing para Personal

Se tem um mercado que vem crescendo aceleradamente nos últimos anos com certeza é o de Personal Trainer. Os hábitos dos brasileiros tem mudado e para melhor, com foco em alimentos mais saudáveis e de práticas de exercícios físicos, surge a cada esquina uma nova academia.  Algumas pessoas ainda buscam mais, com isso existe profissionais de Educação Física que oferecem aulas particulares. Assim, o profissional acompanha o desenvolvimento do seu aluno e ajuda a atingir seu objetivo.

Mas se você está começando ou conhece alguém que está entrando no mercado de Educador Físico agora, separamos 6 dicas de como vender sua marca e se tornar conhecido entre os seus clientes. Vamos conferir ?

1. Crie uma marca

Antes de começar suas aulas particulares e a divulgar seu novo serviço, crie uma Identidade Visual para isso. Hoje em dia exitem muitos profissioanis de Educação Física com marca registrada e se você quer se tornar referência, deve-se ter no mínimo uma Logo e um Cartão de Visita criativos para se diferenciar da concorrência. Na We Do Logos já foi realizado dezenas de projetos para este segmento e os designers podem te ajudar a criar uma marca exclusiva.

Capturar 00

 

2. Estude mais

Para um aluno, Personal Trainer é um consultor de exercícios físicos. Lembre-se que movimentos físicos em algumas pessoas podem ser prejudicial, por isso saiba o que você orienta a eles. É importante que esteja sempre se atualizando, estudando e entendendo o funcionamento do corpo humano cada vez mais. Às vezes eles escolhem você como personal mais pela sua inteligencia de poder ajudar do que pelo porte físico.

3.  Faça parcerias

Se estamos falando de criar um negócio a palavra chave para isso é parceria. Como as pessoas tem se preocupado cada vez mais com saúde, outros campos podem ser bastante explorados como a área de um nutricionista. Viu uma forma simples e eficiente de captar novos alunos ?

4. Público alvo

Hoje em dia os jovens tem se matriculado em academias cada vez mais novos e a terceira idade tem praticado exercícios físicos cada vez mais. Além da prática ter se estendido para outros locais como praias, parques, praças de lazer, academias em shoppings, e muito mais. Com um mercado tão abrangente é preciso ter foco, por isso é importante definir quem vai ser seu público e quantos alunos você pretende atender por semana ou durante o mês. É importante se organizar desta forma para não comprometer seu próprio tempo de lazer, sua saúde e a atenção com os outros alunos.

5. Divulgue sua marca

Criada sua Identidade Visual e um caderno com todos seus possíveis clientes e alunos, hora de espalhar seu negócio pela cidade. Distribua seus Cartões de Visita, crie páginas nas redes sociais para atingir um público mais distante que não convive no mesmo ambiente que o seu, crie uma assinatura digital para profissionalizar seu negócio, e se tem uma equipe, crie uniforme para eles também. É uma forma da sua marca estar presente e visível para todos, além de deixar mais profissional. A We Do Logos também trabalha com estes projetos e com um preço bem acessível, pode oferecer dezenas e opções a sua escolha.

 

Capturar 01A

6. Busque um mentor

Indenpendente do negócio, todos tem alguém como mentor. Ele é fundamental para guiar seu pensamento, te ajudar com as duvidas e orientar melhor de como se deve agir. Espelhe-se em alguém próximo ou que tenha facilidade para contato, e mais importante, de confiança. Ninguém faz pastillas levitra sucesso se não tiver algum mentor para dar este suporte.

Créditos e como obter o suporte no desenvolvimento de sua logo:

Capturar l

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compare items
  • Total (0)
Compare
0