Personal como fazer uma carta de apresentação para o cliente

Nivia V
Carta de apresentação, um diferencial para seu negócio!

Esses dias estive trabalhando e aperfeiçoando a minha carta de apresentação e algumas pessoas se interessaram pela ideia quando fiz um post sobre isso nas redes sociais. Resolvi separar algumas dicas mais específicas para desenvolverem a carta de vocês, vamos lá:

1) LOGO -MARCA: A minha se inicia com a minha logo marca. Se ainda não tem a sua, seria interessante desenvolver. Peça ajuda de profissionais de marketing ou publicidade e tente fazer algo personalizado e que tenha a ver com seu trabalho. O meu, por exemplo, foi criado com esse leque na intenção de transmitir suavidade e movimento, as cores também foram pensadas com esse objetivo, pois meu foco de trabalho é saúde e qualidade de vida. Bem estar antes de tudo.

 

2) BOAS VINDAS: Quem não gosta de ser recebido com “Boas Vindas”? Inicie o texto utilizando palavras de boas vindas, se apresentando como personal e dizendo qual seu foco de trabalho, como saúde ou fitness. Você também pode colocar uma foto do seu perfil, enfim. Vejam:

 Sou Educadora Física e Personal Trainer. Tenho como objetivo propiciar melhor qualidade de vida e saúde para seu dia-a-dia através da atividade física e adoção de hábitos saudáveis.

Tenho a satisfação de apresentar a você um pouco sobre meu trabalho. Para mais esclarecimentos estarei à disposição pelos contatos abaixo ou pessoalmente.

3) MINI – CURRÍCULO – coloque de forma resumida (pode ser em tópicos) as principais formações e atividades que estejam relacionadas ao trabalho de personal e agreguem valor ao seu trabalho. Chamo atenção para isso porque é desnecessário colocar, por exemplo, que você trabalhou com crianças em educação física escolar se não pretende atender esse público. Caso tenha artigos científicos escritos não precisa colocá-los inteiro, mas cite os temas dos quais realizou pesquisa e estuda. Lembre que é apenas um resumo.

4) O SERVIÇO DE PERSONAL: Que tal citar alguns dados comprovando e comparando a eficácia dos resultados dos treinos com e sem personal?  Escreva algo que valorize e mostre os benefícios de se contratar um personal. Use a criatividade mas seja sempre honesto. Nada de prometer além do que podemos oferecer a cada cliente.

5) LOCAIS: Locais que você tem possibilidade de atender seus clientes: praças, parques, condomínios, casas, clubes. Veja sua disponibilidade.

6) SUA FORMA DE TRABALHAR: tipos e estilo do seu método de treino: musculação, treinamentos funcional, corrida, esportes, enfim, o que você utiliza? Aqui também você pode colocar seu diferencial. Tem algo a mais e diferente que você pode oferecer a seus clientes, como eventos em conjunto, encontros mensais com todos os alunos com algum objetivo, a oportunidade de levar um conhecido para treinar com ele uma vez no mês, são exemplos.

7) INVESTIMENTO: coloque o valor de sua hora aula e outros serviços  que você venha a oferecer ou valores de pacotes, caso trabalhe assim.

8) CONSIDERAÇÕES: aqui é como se fosse descrito cláusulas de contrato, mas não faça contrato. Isso é para firmar um acordo entre vocês e já deixar tudo esclarecido desde o início.
– formas e data de pagamento
– como, quando e quantas reposições podem ser realizadas e em qual período
– descreva sobre atrasos, tanto de sua parte como a de seu cliente, como procederá
– paralisações temporárias como férias
– percentual de ajuste anual

É isso pessoal, espero que tenha ajudado. A presentação faz uma diferença na captação e fidelização de clientes.

Abraços a todos e bom trabalho. 

Créditos e maiores informações sobre a autora:

www.niviajunqueira.com.br

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